domingo, 13 de fevereiro de 2011

O Turista




Título original: The Tourist
Direção: Florian Henckel von Donnersmarck
Atores: Johnny Depp, Angelina Jolie.


Sinopse: Os passos de Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) são acompanhados de perto pela equipe chefiada pelo inspetor John Acheson (Paul Bettany). O motivo é que ela viveu por um ano com Alexander Pearce, procurado pela polícia devido a sonegação de impostos em torno de 700 milhões de libras. Ninguém sabe como é o rosto de Pearce, nem mesmo Elise, já que ele passou por várias operações plásticas para escapar de seus perseguidores. Ele enfim entra em contato com Elise ao lhe enviar um bilhete, onde pede que vá encontrá-lo em Veneza e, no caminho, procure alguém com tipo físico parecido com o seu, para enganar a polícia. Elise segue as ordens à risca e, no trem a caminho da cidade italiana, se aproxima do professor de matemática Frank Tupelo (Johnny Depp), que viaja sozinho. Ele fica atraído por sua beleza e aceita a oferta de ir até o hotel dela, assim que chegam a Veneza. Só que logo Frank se torna alvo de Reginald Shaw (Steven Berkoff), um poderoso gângster que teve mais de US$ 2,5 bilhões roubados por Pearce.

Comentários (Pode conter spoilers):

Mônica: 
Então... mais um filminho legal!
Achei-o bem inovador perto dos trabalhos geralmente interpretados tanto por Jolie quanto por Depp.  Jolie geralmente interpreta mulheres ousadas e.. hmm... digamos que a lá “Missão Impossível”. Enquanto Depp interpreta personagens excêntricos e divertidos (Jack Sparrow, Edward e o Chapeleiro que o digam). Neste filme você encontra personagens normais do cotidiano. Claro, até certo ponto. Filme tranqüilo e às vezes chega a ser um pouco monótono, mas o mistério de descobrir quem é o famoso e tão procurado Alexander Pearce te prende até o último minuto. Sem contar nas caretas de Depp, que são sempre ótimas e me arrancam boas risadas. Recomendo. Filme light, com toque de mistério e o melhor... você sabe o fim desde o primeiro minuto de filme, mas se recusa a acreditar.

Grazy: 
Eu gostei do filme. Particularmente ele me lembra filmes europeus, porque não tem a correria desenfreada de ação que normalmente é predominante nos filmes americanos. Ele foi mais tranqüilo.
Os diálogos dos personagens da Jolie e de Depp ficaram divinos. Ela está super diva neste filme, uma lady.  O Depp você não dá absolutamente nada ao personagem dele, o pensamento é : “mas que babaca!” até chegar ao final e TCHARAM ! Bom , é Depp não é , só isso bastaria.
Para as mentes mais aguçadas (tipo a Mônica do comentário acima) você logo descobre o final, mas para os mais distraídos (como eu hauhauha) o final é surpresa. Assistam, apesar do Depp não gostar de fazer papeis em que ele não precisa vestir uma mascara, ele denominou a Jolie como “ela é uma poesia” após trabalhar com ela, além de ter comprado uma casa em Veneza após as filmagens.
Filme Aprovado!


Recomendações: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário